sábado, 26 de abril de 2008

Identidade da Escola

Valores

Fundamentaremos nossa filosofia de educação na consciência de sua função de forma homens livres e autônomos, para uma vida em sociedade dentro dos princípios ético-morais de solidariedade e respeito, discernindo, avaliando e agindo, de acordo com os ideais de justiça e cooperação.

Visão de Futuro

Centraremos forças para construirmos uma escola qualificada, que atendam mais deveres culturais existentes em nossos meio, buscando um maior desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Ampliando o conhecimento que o aluno tem de seu próprio mundo, por meio de estudo do espaço e sua vivência.

Missão

Nossa escola tem como missão promover ensino que atenda aspectos individuais e coletivos onde os alunos possam ser agentes transformadores da própria história com conquistas para a realização pessoal e cidadã.

Objetivos Estratégicos

Reduzir a taxa de reprovação e evasão escolar, bem como ofertar oficinas interativas aos alunos, aperfeiçoando a função social da escola.
Buscar a excelência humana através do desenvolvimento de potencialidades e da ênfase ao aprender a conhecer, a fazer, a ser, a conviver e a prosperar.

Nenhum comentário: