sábado, 26 de abril de 2008

Histórico

HISTÓRICO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DOM FRANCISCO JAVIER HERNÁNDES ARNEDO

No dia 1º de agosto de 1987 foi inaugurado o Grupo Escolar Francisco Ordônio de Vasconcelos, em cerimônia que contou com a presença do então Prefeito Municipal Tancredo Nunes de Menezes, que sentia a necessidade da existência de uma escola no Bairro Governador Ferraz, até então desprovido de tão importante instituição.
Maria do Perpétuo Socorro Rolim de Vasconcelos foi nomeada a primeira diretora, permanecendo no cargo até o ano de 1991. De 1992 a 1996, a escola foi administrada por Maria do Socorro Simão Araújo, que foi sucedida por Edice Rolim Vieira. No quadriênio 2001-2004, já sob a denominação de Escola de Ensino Fundamental Francisco Ordônio de Vasconcelos, foi dirigida por Maria de Fátima Moita.
Até o ano 2004. a escola funcionou no prédio de origem, o qual era pequeno e não oferecia conforto aos alunos, razões pelas quais oferecia apenas a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos.
Por força do decreto Municipal nº 07-A/2005, de 4 de fevereiro de 2005, passou a ser denominada de Escola de Ensino Fundamental Dom Francisco Javier Hernández Arnedo.
No dia 30 de abril de 2005, foi inaugurado o novo prédio onde a escola funciona atualmente, em cerimônia que contou com a participação, entre outras autoridades, do Governador do Estado do Ceará, Lúcio Gonçalo de Alcântara, do Prefeito Municipal de Tianguá, Dr. Luiz Menezes de Lima, do Vice-Prefeito, Antonio Vanderlei Portela e Vasconcelos, da Secretária de Educação do Estado do Ceará, Sofia Lerche Vieira, e da Secretária de Educação, Cultura e Desporto do Município de Tianguá, Valdeída de Sá Vasconcelos.
Atualmente, a escola oferece à comunidade na qual está inserida as seguintes modalidades de ensino: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos – EJA – 1º Segmento – 1ª a 4ª série.

Nenhum comentário: